SITE DA SECRETARIA DE MISSÕES DA ADIG - SEMADIG 2015




Pr. Gerson Moreira 
(Diretor de Missões - ADIG)

Estendendo a mão antes do Inverno! II Tm.4.21a
Missões é uma ordenança de Jesus Cristo, que após sua ressurreição, orientou seus discípulos a irem por todo o mundo, levar a mensagem do evangelho. As ações missionárias são cumprimento dessa ordenança de forma prática e efetiva. Jesus disse: " Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criaturaMc. 16:15
Preciso perceber a necessidade das pessoas: 
Jesus pediu água pra a samaritana e após beber seus discípulos chegaram oferecendo comida (v.31), mas não é o que Ele queria. Certamente Jesus estava tão ocupado que não tinha tempo nem pra comer.
“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
Essa afirmação, uma das poucas janelas que temos para a vida emocional de Jesus é feita quando os discípulos voltam da cidade trazendo alimentos. Jesus, que parece estar sob o impacto da conversa com a mulher samaritana, respondeu: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”.
Desejo ardente de ganhar almas: 
Jesus compara sua missão como um alimento que satisfaz a vida. Verdadeiramente quem tem vontade de ganhar almas vive a maior satisfação. Isto é, a Paixão missionária, um amor tão grande que priorizamos acima de nosso próprio alimento.
Após ter a experiência de conhecer a Jesus, todo crente deve ter a experiência de levar alguém a conhecê-lo.

Conclusão: Missão é Ação
A Igreja de Jesus Cristo é universal, porque é chamada a construir a comunidade do povo de Deus em todos os lugares, exercendo ações concretas, participando ativamente, com as "mãos na massa", na realização do Reino de Deus. Uma comunidade que continue o jeito de ser e de se relacionar do Mestre, portanto uma comunidade solidária e fraterna onde tudo se partilha. A adesão ao Modelo é tamanha que as pessoas que dela estão imbuídas, sentem a necessidade de estender a rede, alcançar sempre mais vidas, chegando aos "confins da Terra"(At 1.8). Foi o que Paulo fez logo após a sua conversão. "Saulo esteve alguns dias com os discípulos em Damasco, e imediatamente, nas sinagogas, começa a proclamar Jesus, afirmando que ele é o Filho de Deus" (At 9.20-22).