sexta-feira, 5 de setembro de 2014

VEM BRASIL - RELATOS MISSIONÁRIOS - SETEMBRO 2014 PARTE 3

Prezado(a) AD - ILHA DO GOVERNADOR - SEMADIG, Graça e Paz!

Segue mais um relatório do missionário:
------------------------------------------------------------------------------
Código: 11998
Missionário: B DAVID RAJ KUMAR
Projeto: 
Enviado em 30/08/2014
------------------------------------------------------------------------------
Agosto 2014

Nasci em uma família Dalit, em uma vila distante, no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia. Meus antepassados eram animistas; eles adoravam a natureza e qualquer coisa que parecesse poderosa, como, por exemplo, o sol, a água, o fogo etc. Quando alguns missionários (médicos) vieram para o nosso lugar, eles construíram um hospital fora da vila e contrataram meu avô, com o carro de boi dele, para ir de vila em vila procurar pacientes e levá-los ao hospital. Como meu avô levou os missionários para as vilas, ele ouviu o evangelho de Jesus desses missionários e, consequentemente, aceitou a Jesus como seu Salvador pessoal, foi batizado e, então, toda família também foi batizada.
Meu pai trabalhou como jardineiro no terreno do hospital e minha mãe foi empregada de uma das casas dos missionários. Éramos seis filhos (3 meninos e 3 meninas), dos quais eu era o mais jovem. Minha mãe percebeu a importância da educação e por meio da ajuda dos missionários, nossos pais colocaram todos nós em uma casa de crianças, em uma cidade chamada Bellary, próxima ao estado de Karnataka. Lá, nessa casa de crianças, eu comecei a conhecer Jesus. Aos domingos, nós íamos para escola dominical e eu gostava muito porque podia aprender muitas histórias bíblicas. As que eu mais gostava eram as de Jesus. Aos 9 anos de idade, entreguei meu coração para Jesus durante um programa de crianças realizado em nossa igreja. Desde então, eu continuo orando para o Senhor me usar em Seu ministério.
Porém, quando adolescente, tive um problema com minha audição, e isso me empurrou para uma vida solitária. Escolhi ficar sozinho. Tornei-me muito vulnerável e uma presa fácil para Satã. Em 25 de dezembro de 1980, eu estava frustrado com minha vida e queria acabar com ela me jogando dentro da água. Estava apenas a um passo de pular no lago. Era crepúsculo e estava muito frio, mas isso não me incomodava. Estava quase pulando, quando, naquele momento, eu ouvi “David não se mate, eu vou usar você em meu ministério”. Foi uma voz suave e afável, cheia de amor. Eu não entendi como podia ouvir aquela voz, porque normalmente eu não podia ouvir vozes suaves, mas foi Deus quem falou. Não revelei meu conflito para ninguém, enterrei-o dentro de mim. Depois do meu treinamento no Instituto de Treinamento Industrial, como mecânico diesel, comecei a ir para as vilas e conversar sobre Jesus, distribuir panfletos e livrinhos do evangelho de Jesus. Eu falei para o meu povo sobre o forte desejo e clamor do Senhor, mas eles não entenderam porque ninguém antes de mim tinha alguma vez tido tal clamor do Senhor. Fui o primeiro a sair de casa para servir o Senhor. Em 21 de janeiro de 1984, às 10h30 da noite, fui para Bangalore. Viajei de trem e cheguei nesta cidade na qual eu não tinha estado antes. Juntei-me a O.M. e servi o Senhor em Karnataka com o time de evangelização de O.M. por 2 anos.
Depois desse tempo, senti que Deus estava me direcionando para o norte da Índia. Em 1986, fui para o norte da Índia e servi o Senhor em Orissa, Bengal, Bihar e Uttar Pradesh por 21 anos. Em 1992, Deus trouxe Tarulata que tinha a mesma visão, fardo e paixão como eu para levar o nome do Senhor à comunidade muçulmana. Nos casamos em 13 de maio de 1994 e Deus nos abençoou com 2 filhos. Como família, servimos o Senhor em Lucknow, Kanpur e Kolkata.
Em 2007, Deus nos levou de volta a Bangalore; aqui em Bangalore, e nos conduziu ao ministério da favela. Em uma favela predominantemente muçulmana (95 são muçulmanos), muitas são as necessidades - a pobreza está em um nível muito elevado; as mulheres, as crianças e os idosos são as vítimas. Temos um programa de nutrição atendendo 60 crianças pobres e desfavorecidas. Damos a eles leite, banana e ovos em dias alternados, além de uma educação informal. Educação, nutrição, boa saúde e Jesus são as necessidades mais urgentes neste lugar.

David Raj Kumar

Líder em Campo: Família R
Supervisor em Campo: J. T.
Líder em Base: Giselle Biller
------------------------------------------------------------------------------

Em Cristo,
Equipe VEMBRASIL

Prezado(a) AD - ILHA DO GOVERNADOR - SEMADIG, Graça e Paz!

Segue mais um relatório do missionário:
------------------------------------------------------------------------------
Código: 11992
Missionário: SAVITH RAMMA
Projeto: 
Enviado em 30/08/2014
------------------------------------------------------------------------------
Agosto 2014
Local do ministério: Bagepalli, Karnataka.
Média de atendentes ao culto de domingo: 46-56.
Média de atendentes à Escola Dominical: 20-30.
Idiomas dos cultos de adoração: Kannada e Telugu.
Visitantes no mês: 5-6.
Novos membros no mês: 2 novos convertidos.
Grupos de oração/reunião nos lares: 60 famílias.
Localidades atendidas pelo ministério: Tenho pregado o Evangelho em 11 vilarejos.
Famílias visitadas: Visitei 68 famílias.
Reuniões de pastores das quais participei: 8 reuniões.
Atividades especiais realizadas: Reunião das senhoras, Reunião de oração, Programação especial para as crianças e dedicação de uma casa.

Desafios: Graças a Deus não tivemos nenhum problema este mês. Somos gratos a Deus por este ministério.

Testemunhos:
Num local chamado J. P. Nagara, uma senhora de 28 anos – Anjinamma – estava doente já havia um ano. Ela não conseguia dormir à noite. Então eu a visitei em sua casa, preguei o Evangelho e orei com ela. Graças a Deus agora ela está bem e consegue dormir. Ela está vindo com frequência aos cultos. Glória a Deus!

Pedidos de Oração:
1. Temos 30 crentes no vilarejo de M. M. Halli, mas eles não estão vindo à igreja por influência de outras pessoas. Quando visito o vilarejo todos se reúnem para adorar, mas não vêm à igreja para os cultos de domingo. Por favor, orem para que eles venham aos cultos de domingo.
2. Por favor, orem por minha família. Mês que vem precisamos pagar a escola das crianças, orem pelos recursos.

Planos futuros:
Queremos aproveitar os feriados no mês que vem para fazer uma classe para as crianças (acampamento de verão). Planejamos ensinar-lhes a palavra de Deus e ensiná-las a orar. Eu também desejo organizar reuniões extras de oração.

Testemunhos:
1. Sujatamma é uma senhora de 27 anos com dois filhos que mora um vilarejo chamado Dhinnahalli. Sempre que eu ia àquele lugar pregar o evangelho e orar Manjunatha, o filho desta senhora, vinha para a oração. Eu orava por ele e lhe falava da verdade. Ele contou a seus pais das orações e os encorajou a irem também receber oração. Um dia sua mãe veio e me pediu, “Eu também vou acreditar em Deus, mas temos muitos problemas na nossa família. Ore por mim e por minha família”. A partir deste dia eu tenho visitado a família dela todas as semanas, pregado o evangelho e orado por eles. Agora, pela graça de Deus a família toda está frequentando os cultos de domingo.
2. Manjula é uma jovem de 16 anos que pertence à casta A.K. Um dia eu estava pregando o evangelho e orando com a família de Hanumakka no mesmo vilarejo em que Manjula mora e ela veio à casa e ouvi o evangelho e nos viu orando. Ela então pediu, “Minha avó está doente, venha e ore por ela. Se ela melhorar eu crerei em Deus e irei à igreja adorá-Lo”. Nós, então, oramos pela avó dela e, pela graça de Deus, ela está melhorando. Agora Manjula crê em Deus e está frequentando os cultos de adoração no domingo.

Chandra Naiak e Savith Ramma

Líder em Campo: Família R
Supervisor em Campo: J. T.
Líder em Base: Giselle Biller

------------------------------------------------------------------------------

Em Cristo,
Equipe VEMBRASIL

Prezado(a) AD - ILHA DO GOVERNADOR - SEMADIG, Graça e Paz!

Segue mais um relatório do missionário:
------------------------------------------------------------------------------
Código: 11999
Missionário: DEEPAK MASIH
Projeto: 
Enviado em 30/08/2014
------------------------------------------------------------------------------
Agosto 2014
Local do ministério: VPO. Mullanpur Garibdas, Tehsil Kharar, Distt. Mohali, Punjab.

Número de localidades alcançadas: 5
Número de famílias visitadas: 3
Número de reuniões de pastores atendidas: 2
Número de obras missionárias: 5
Nomes das localidades: Vilarejos de Siswa, Jaint Majra, Parol ,Ratwara e Mullanpur.

Pedidos de oração:
Peço que orem por meu ministério.
Orem para que mais pessoas venham à Escola Dominical.
Orem para que novas famílias venham para a igreja.
Orem para que mais pessoas venham às reuniões de jejum e oração.

Planos para o mês que vem:
Estamos com planos de realizar uma EBF para as crianças.
Também planejamos começar reuniões nos lares nos vilarejos de Siswa e Parol.

Desafios do ministério:
Pessoas que ouvem o Evangelho, mas não vêm para a igreja.
Pessoas que são curadas, mas, mesmo depois disso, não vêm para a igreja. Esse é um grande problema.

Motivos de louvor:
A família de Baljinder Singh está cada dia mais se fortificando em Cristo.
Om Beer e sua família estão vindo à igreja.
Sunita Sharma foi completamente curada de sua cirurgia.

Deepak Masih

Líder em Campo: Família R
Supervisor em Campo: J. T.
Líder em Base: Giselle Biller
------------------------------------------------------------------------------

Em Cristo,
Equipe VEMBRASIL

Prezado(a) AD - ILHA DO GOVERNADOR - SEMADIG, Graça e Paz!

Segue mais um relatório do missionário:
------------------------------------------------------------------------------
Código: 12081
Missionário: RAUL CAMILO CASTILHO KAXINAW
Projeto: 
Enviado em 05/09/2014
------------------------------------------------------------------------------
Setembro de 2014

Saudações em nome de nosso senhor e salvador Jesus cristo, aqui da comunidade na selva peruana. Irmãos e amigos eu lhes envio a carta e as fotos da obra de deus para possam me ajudar em oração. Sempre que puderem nos ajudar em oração. Agradecemos.
Culto en lugar del alberque donde se encuentran a cantidad de gente de diferentes personas.
Culto no albergue onde se encontram uma grande quantidade de pessoas de diferentes etnias.
Em varias oportunidades, tenho pregado a palavra de deus neste albergue onde se encontram uma grande quantidade de gente. Enfermos, bêbados, homens vivem uma vida errada e outros que ouvem a palavra de dDeus. O segundo culto foi realizado com os jovens universitários no albergue de estudantes.

Reconciliaram mais 6 pessoas, que viviam de forma errada, entregando novamente suas vidas a cristo. Deus mesmo tocou no coração de cada uma dessas pessoas, que reconheceram seus pecados e pediram perdão ao senhor. O que está de camisa branca (foto) é uma autoridade do município do Purus, é o tenente Alcade, que também reconciliou-se com cristo de coração. o que está com a camisa rajada é um homem que vivia bêbado, maltratava sua esposa há vários anos, agora se reconciliou com ela. Mais 12 mulheres enfermas aceitaram a cristo como seu salvador pessoal e também todos os homens que estavam presentes. Dou graças ao senhor para sempre!


Um jovem entregou sua vida para cristo e mudou de vida.
Este jovem tinha uma enfermidade incurável. Estava contagiado com aids e tuberculose. Homossexual desde criança. Em uma sexta feira eu fui visita-lo e com intenção de orar por ele. Encontrei-o debilitado fisicamente, o convidei para irmos a um lugar mais espaçoso para falar conversarmos a respeito de deus, ele se animou e me acompanhou. Sentamos em um banco de praça e comecei a perguntar de sua vida como se sentia, então me contou tudo o que se passava em sua vida, me disse que nunca pensava em deus, lhe perguntei se ele queria que deus curasse usa enfermidade e ele me disse que sim. Comecei a ensinar o versículo de João 5:1 em diante, onde o senhor Jesus curou um homem paralitico de 38 anos deitado no solo. ao escutar esta passagem o jovem aceitou a jesus cristo imediatamente e pediu para orar por ele. Depois de uma semana voltei para perguntar como e estava e ele se encontrava muito feliz, me disse que fez outro exame que apontava negativo para aids e tuberculose. Gloria a deus! Agora só precisava tomar sangue. Ele está curado! É um grande milagre para mim, vê-lo salvo e curado. Dou glórias a Deus!

Os enfermos no hospital:
Em varias oportunidades, fui visitar aos enfermos no hospital para falar de cristo e orar por eles, especialmente pelos indígenas do rio Purus que estão mais distantes da fronteira do brasil, visitando-os e ganhando a sua amizade e o mais importante ganhando suas almas para cristo. Neste hospital alguns aceitaram ao senhor Jesus Cristo e outros se reconciliaram. a boa noticia é que alguns estão recuperados, sadios e fortes com ajuda do senhor.
a notícia ruim é que alguns faleceram depois de aceitarem ao senhor jesus cristo, mas eu creio que estão neste momento no céu com o senhor jesus.

Capacitando as mulheres e as crianças da comunidade:
Minha esposa ministrou curso para as esposas dos líderes na comunidade hunikuin com mais de 30 participantes. Esposas de irmãos evangélicos e não evangélicos também. Receberam o curso, tanto as mulheres como as crianças.


os planos de trabalho:
1) durante este mês de junho até meio de julho: criar os frangos para o projeto minas.
2) de 17 a 28 de julho: conferencia de Alteco em quito equador.
3) no mês de julho: trabalho com os jovens da unida e pedagógico.
4) agosto e setembro: conferencia com os líderes junikuin e outras tribos também. tanto do Peru como do brasil, no rio Purus.
As dificuldades:
A ajuda que recebemos é o suficiente somente para suprir a nossa alimentação e nos falta para uma emergência. Falta-nos para realizarmos viagens e outros trabalhos na qual temos algum planejamento.
Com estas preocupações, vivendo em meio a tantas dificuldades, mas trabalhando com amor na obra do senhor.

Pedido de oração:
Orem pelo albergue onde realizamos os trabalhos.
Orem pelo jovem que se chama Mateo Prado, na qual, aceitou a Jesus Cristo, também por sua saúde.
Orem por nosso ministério.
Orem pelos estudantes universitários Junikuin.
Orem pela igreja em Bufeo.
Orem por nossa saúde.
Orem pelos incrédulos, para que deus transforme suas vidas.
Orem para que deus possa suprir nossas necessidades.

Muito obrigado, que o Senhor lhes abençoe e recompense!
Pastor Raul e Ayda na obra de Deus.
Rio Purus – Amazônia peruana

Raul Camillo
------------------------------------------------------------------------------

Em Cristo,
Equipe VEMBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário